CONHECIMENTO DE MODA



__________________________________________________________________
19.03.2013

VÍDEOS CURIOSOS

- Deixamos aqui à disposição os links para cada desfile.
Clique no nome das grifes e uma nova página com os vídeos se abrirá.

Espero que curtam!


A grife DSquared2, que apresentou sua coleção de inverno no dia 21/02 na Semana de Moda de Milão, escolheu um luxuoso vestido nude de seda com saia de plumas para abrir seu desfile. Mas a equipe de estilo da grife não previu que, com a parte debaixo muito pesada, o vestido deixaria os mamilos da modelo Karmen Pedaru à mostra.


Cara Delevingne é a top do momento. Comparada a Kate Moss e apontada como affair da cantora Rita Ora, a britânica de 20 anos foi eleita "modelo do ano 2012" pelo British Fashion Council, é superestilosa também fora das passarelas e, nesta temporada de moda, foi figurinha fácil nos principais desfiles de Londres e Milão. 
  Apesar de toda a pompa da mais nova it girl do mundo fashion, sua aparição no desfile da Versace na Semana de Moda de Milão não foi nada glamurosa. A top desfilou com grandes machucados nas pernas que ficaram aparentes através das fendas do vestido. É claro que a cena não ornou nadinha com o longo vermelho cheio de fluidez da grife de Donatella.



A Semana de Moda de Paris começou nesta terça-feira (26/02) com o pé direito – e com o pernão esquerdo de Isabeli Fontana, que roubou a cena no desfile da grife Anthony Vaccarello com um longo preto de lateral bem reveladora. Fazendo a linha Angelina Jolie, a top brasileira mostrou a perna sarada pela fenda do vestido e, como se não fosse suficiente, exibiu uma pele perfeita sob a estrutura de ilhós da peça.


O fenômeno "50 Tons de Cinza" já deu uma esfriada, mas o clima de fetiche voltou a aparecer bem quente na Semana de Moda de Paris. Nestes dois primeiros dias de evento, vimos muitas peças em couro preto, tecidos que revelam demais e cortes bem sugestivos.  


Isabeli Fontana está bombando na Semana de Moda de Paris. Depois de arrasar com uma fenda na perna à la Angelina Jolie no desfile de Anthony Vaccarello, a top brasileira desfilou de lingerie para a grife Etam em dois looks superousados. Na primeira entrada, Isabeli vestiu um corselet de couro com spikes, meias brancas e luvinhas. Bem sexy. Já a segunda entrada teve inspiração indiana com calcinha e sutiã adornados com maxiacessórios.


Três meses após a morte de Oscar Niemeyer, a obra do arquiteto ganha uma bela homenagem na Semana de Moda de ParisNicola Formichetti, stylist de Lady Gaga e diretor-criativo da grife Mugler, apresentou na quinta-feira (28/02) uma coleção inspirada na arquitetura de Brasília com peças estruturadas e formas arredondadas. 



O cipriota Hussein Chalayan é conhecido por aliar moda e tecnologia como poucos, mas a coleção de inverno 2014 do estilista, apresentada na Semana de Moda de Paris, contou com uma surpresa impressionante. 
  Entre jeans, calças amplas e moletons em tons de cinza, uma modelo chamou mais atenção que as outras ao puxar a gola de um vestido curto e, como num passe de mágica, transformá-lo em um longo preto cheio de fluidez. O efeito é incrível e faz lembrar as ilusões de ótica de uma comissão de frente de escola de samba.



Impossível não suspirar com o espetáculo da Chanel a cada temporada de moda em Paris. Na terça-feira (05/03), a grife desfilou um inverno 2014 com ares punk, mas com muito (muito) glamour - alguém lembrou o termo "punk de butique" aí?


Esqueça o animal print tipo oncinha, zebra e girafa. As referências aos bichos continuam a todo vapor na moda, mas agora vêm em maxiestampas e acessórios inusitados que dão a impressão de que insetos e outras "feras" estão te atacando. 



Um majestoso corredor de hotel com muitas portas abertas tomou a passarela da Louis Vuitton, que desfilou sua coleção de inverno 2014 nesta quarta-feira (06/03), o último dia da Semana de Moda de Paris




Está a fim de um acessório novo para usar na cabeça? Tiaras e presilhas estão fora de moda e a nova onda do momento está mais perto do que você imagina: na coleta seletiva. 







Ih, deu coincidência fashion nesta temporada de desfiles internacionais. A Dolce & Gabbana, uma das grifes mais aguardadas da Semana de Moda de Milão, reservou uma surpresa para os fashionistas: ao fim do desfile de inverno 2014, que aconteceu no último dia 24, um grupo de modelos vestidas de vermelho invadiu a passarela em trajes luxuosos, de acordo com o resto da coleção.

  Duas semanas depois do belo desfile, a grife Victoria Gres fez a mesma coisa na Semana de Moda da Ucrânia, mas com criações mais cleanSerá que a marca já havia planejado a entrada das modelos ou "se inspirou" na tradicional grife italiana? Veja as fotos abaixo e tire suas conclusões:



_____________________________________________

25.01.2013

VÍDEOS CURIOSOS

- Deixamos aqui à disposição os links para cada desfile.
Clique no nome das grifes e uma nova página com os vídeos se abrirá.

Espero que curtam!
O estilista Alexandre Vauthier resolveu apostar na sensualidade em sua coleção de verão, apresentada nesta semana na Semana de Alta Costura de Paris. Mas, em meio a tantas fendas, gargantilhas e tecidos luxuosos, Vauthier causou uma bela de uma saia justa a uma modelo.
Enquanto desfilava, ela foi traída pelo vestido de decote ousado, que pretendia fazer o jogo de "mostra-e-esconde". O "esconde" acabou ficando só na teoria quando o seio esquerdo da moça pulou para fora da faixa que devia cobri-lo. Ops! Profissional, a modelo continuou a desfilar como se nada tivesse acontecido.
A moda de Suelen, de Avenida Brasil, e de Lurdinha e Vanúbia, de Salve Jorge, está em alta nas passarelas de Paris. Uma espécie de releitura da sandália de tiras típica do estilo “periguete” foi vista no desfile de alta costura de Jean Paul Gaultier nesta quarta-feira (23). Uma legging toda colorida complementa o visual descontraído.
O sempre aguardadíssimo desfile de alta costura da Chanel transformou o Grand Palais em uma floresta romântica nesta terça-feira (22) em Paris. Entre o climinha retrô, a explosão de texturas – couro, penas, tules, paetês... – e as botas superlongas da coleção, o que chamou atenção mesmo foram as duas noivas que fecharam o desfile segurando a mão do pequeno Hudson, afilhado de Karl.
Os modelos fizeram um strip-tease em plena passarela, removendo muitas e muitas camadas de roupa que se sobrepunham. A coleção foi marcada pela tendência “pijama”, com macacões que lembram a roupa de dormir. Suéteres, ternos, jaquetas, sobretudos e conjuntos de alfaiataria também deram as caras, além das tradicionais listras que são um emblema da carreira de Gaultier.

O desfile contou com a presença do andrógino Andrej Pejic, queridinho de Gaultier por sua beleza nada óbvia. Ele, que costuma desfilar como mulher, vestiu o mais masculino dos looks desta vez – um smoking bem alinhado.
Um desfile de moda é o espaço de que o estilista dispõe para abusar da liberdade de criação e expressar seu trabalho. Mas, de tão ousado, o estilista alemão Philipp Plein acendeu o debate sobre o limite da veia "conceitual" das coleções em seu último desfile, que aconteceu na Semana de Moda de Berlim na segunda-feira (14).

Em um momento em que o mundo sofre com massacres em escolas e cinemas e questiona veementemente o comércio de armas de fogo, Plein colocou sobre sua passarela modelos empunhando fuzis, metralhadoras e rifles, em cenas que mais parecem do filme "Tropa de Elite".
Ai, que susto! Impossível não ter essa reação ao ver os modelos do desfile de Patrick Mohr, que aconteceu ontem (16) na Semana de Moda de Berlim. Os homens ganharam caracterização bizarra com lentes de contato amarelas e tinta branca texturizada por toda a cabeça. No lugar do nariz, mechas de cabelo no formato de máscara de oxigênio. Além de aterrorizantes, os modelos ficaram a cara do vilão Voldemort, de "Harry Potter". Medo! Veja as fotos abaixo:

_____________________________________________
04.12.2012

FASHION RIO (INVERNO 2013) 

- Deixamos aqui à disposição os links para cada desfile. 
Clique no nome das grifes e uma nova página com os vídeos se abrirá.

Espero que curtam!


NICA KESSLER - Alfaiataria foi a base usada por Nica Kessler para desenvolver sua coleção de vestidos, macacões, calças pantalonas, saias e camisas. O conjuntinho, muito usado nos anos 90, é a principal aposta da marca, combinando estampas de saias com camisas ou blazer e calça, por exemplo. Os babados também aparecem com frequência na coleção, além da sobreposição de tecidos, inclusive os transparentes, provocando movimento.
ANDREA MARQUES - As estampas são geométricas em roupas que trazem babados e cortes drapeados e nos conjuntinhos, confirmando a tendência de resgatar a peça básica dos anos 90. Na paleta de cores, vermelho, verde, rosa e branco. Os tecidos escolhidos são lã, seda e algodão.
PATACHOU - Peça básica no guarda-roupa de lugares mais frios, os doudounes vêm em renda e ganham adaptação para serem usados como vestidos acinturados, e podem ser combinados com legging de malha.
COCA-COLA CLOTHING - Cores quentes, como vinho e azul, se misturam às cruas em looks em neoprene, mais ajustados à silhueta, e aos retos em sarja. Camisões e coletes jeans também tiveram espaço na coleção e podem ser combinados a legging estampadas, para homens e mulheres. A transparência vem representada pela tela, sobrepondo-se como casacos, coletes e shorts. O brilho aparece em looks esportivos e naqueles com pegada rock'n'roll. O corte perfecto, com zíper, aparece em jaquetas, coletes e mantôs.
AUSLÄNDER - A Ausländer levou um clima gótico à sua coleção de inverno 2013. O veludo aparece em vestidos, calças, bermudas, camisas, cachecóis, lingeries, sapatos e detalhes de peças jacquard. Peças em alfaiataria combinam com o jeans e podem vir como transparências. Shorts e saias de couro vêm curtos, com cintura alta. Mas a cintura baixa também tem seu espaço, deixando o umbigo à mostra. A fenda é obrigatória nas saias e vestidos curtos ou longos.


_____________________________________________
04.12.2012

SÃO PAULO FASHION WEEK (INVERNO 2013) 

- Deixamos aqui à disposição os links para cada desfile. 
Clique no nome das grifes e uma nova página com os vídeos se abrirá.

Espero que curtam!

OSKLEN - Com apenas 18 looks, a marca carioca apresentou uma coleção rica em texturas e bordados, inspirada na arquitetura e sofisticação de Aspen, dos anos 1950 e 60, se contraponto à simplicidade rudimentar da Patagônia.
RONALDO FRAGA - Por meio de um riqueza de texturas, estampas e bordados - em cores como berinjela, roxo, carbono e rosa - o couro de porco aparece ao lado de matérias com veludo, musselina, linho, moletom, seda e shantung.
TÊCA - Os shapes são mais próximos ao corpo, com destaque para aqueles em couro, se contrapondo às formas mais soltas de vestidos com desenhos que remetem a lenços. O matelassê marca forte presença, em casacos, minissaias e jaquetinhas.
FH - Fause mais uma vez solta a voz na trilha de seu desfile e, nesta temporada, cria uma mulher que ama revelar a pele por meio de recortes inspirados na Op Art - aquelas figuras gráficas estáticas, mas que parecem se movimentar.
TUFI DUEK - O busto marcado, trazendo uma pegada de anos 50 e de muito fetiche, aparece com força total nos vestidos da grife, ao lado de uma alfaiataria impecável. Os blazeres trazem cinturas levemente marcadas e abotoamentos duplos, já as calças são mais justas e com bocas largas.
TRITON - Um exército urbano em shapes amplos e despojados, repletos de sobreposições. O que a marca chamou de coleção Rock City Army Inverno 2013.
ELLUS - Insígnias, patentes e correntes aparecem na alfaiataria estruturada, com destaque para a releitura de trenchs coats acinturados, vestes e jaquetas mais amplas.
JOÃO PIMENTA - As  peças da estação, especialmente  os paletós, carregam lembranças da estética dos anos 1930. Já a camisaria tem uma presença delicada de rendas e listras.
UMA - Dentro da sensualidade discreta e urbana, características do DNA da grife, presença de detalhes sutis com bordados de pedrarias delicadas, o tricô vazado sobre a camisa e o blazer mais alongado, de ar masculino.
ALEXANDRE HERCHCOVITCH - O estilista trabalha a modelagem para construir vestidos-camisas com saias volumosas, camisetas-camisas, cintos-camisas com babados e vestidos tomara-que-caia que carregam em sua estrutura saias e sobressaias. Os tecidos são seda, crepe georgette, musseline ou até mesmo lã.
MARIA GARCIA Nos vestidos, um clima mais hippie chique, com estampas florais, folhagens e bichos camuflados em shapes mais próximos do corpo, com cintura mais deslocada. Nos tecidos,  a leveza da seda e do crepe ao lado da lã, do crepe mais pesado e do veludo.
VITORINO CAMPOS - Na coleção, o tema se desdobra em peças de silhuetas mais retas, levemente acinturadas e com volumes nas mangas, todas trabalhadas em sedas de diferentes estruturas, texturas e acabamentos, inclusive no forro.
R. ROSNER - Nesta temporada, o designer Rodrigo Rosner volta a falar de seu universo familiar. Entretanto, desta vez, interpreta as escolhas de Maria Carolina - nome que teria recebido, se tivesse nascido mulher.
FORUM - Os shapes das roupas, especialmente dos casacos, são amplos, com recortes que dão ênfase para a cintura. Nos comprimentos, modelagens curtas se opondo a longas.
REINALDO LOURENÇO - As roupas de Lourenço trazem uma pegada do universo motocross, especialmente na alfaiataria, com detalhes em couro nas golas, nos ombros e nas cinturas. Lindos e preciosos, os boleros, os pelarines e as calças de cintura alta - ao lado de vestido com tiras e saias inspiradas nas vestes das mulheres espanholas - marcaram a coleção com uma linguagem ultracontemporânea.
SAMUEL CIRNANSCK - Todas as peças trazem bustos marcados, detalhes de rendas, transparências ousadas, bordados, pedrarias e fendas. Nas cores, um tributo ao Egito Antigo, com muito dourado, preto, prata, coral, e é claro, lápis-lazuli.
LINO VILLAVENTURA - Os vestidos sofisticados ora são mais longilínios e pesados, ora são mais fluidos e levemente mais soltos. E todos são ricamente bordados com pedrarias e cristais, que aparecem ao lado de transparências.
COLCCI - Lindos os casacos de lã pesada, de pegada mais vintage, e os vestidos plissados, de estilo college e inspiração anos 60. Na estamparia, predominância de geometria e ênfase numa cartela de cores noturna, com tons de marinho, preto, bordô e verde-militar.
GLÓRIA COELHO - Inspirada na combinação de ciência e arte, isto é, nos valores geométricos da obra da pintora francesa Sônia Delaunay e no Bóson de Higgs - as chamadas chamadas partículas de Deus -, além das imagens da natureza registradas via Instagram, Gloria revigorou sua marca.


_____________________________________________
04.12.2012

SEMANA DE MODA EM PARIS (VERÃO 2013)

- Deixamos aqui à disposição os links para cada desfile. 
Clique no nome das grifes e uma nova página com os vídeos se abrirá.

Espero que curtam!

DRIES VAN NOTEN"Tudo ao mesmo tempo agora". Esse parece ser o lema da coleção de verão da grife Dries Van Noten, que desfilou no primeiro dia da Semana de Moda de Paris. Um enorme mix de texturas e estampas dá o tom da coleção, marcada por xadrez, seda, robes, tecidos metálicos e babados. Peplum, saias lápis e calças larguinhas, tipo pijama, também se destacam.
LANVINAlber Elbaz, o estilista da Lanvin, aposta em uma alfaiataria marcada pela simetria para o verão 2013 do Prêt-à-Porter da grife. Smokings totalmente desconstruídos, macacões sofisticados de silhueta enxuta, laços em faixas e recortes marcam os modelos, que se dividem em uma cartela de cores toda em preto e branco num primeiro momento.
MAISON MARTIN MAGIELAA coleção de verão 2013 da Maison Martin Margiela é bem limpa, mas nada tediosa. O desfile começa com peças de couro em tons neutros que vão do tomara-que-caia e saia com corte sereia a vestidos com fendas nas pernas e no colo. Luvas longas complementam o ar clássico dos looks.
A grife também aposta em macacões monocromáticos estruturados e enxutos que se destacam pelos recortes inusitados. Em contraste, a passarela mostra criações de silhueta bem ampla e conceitual, com muita transparência.
VIKTOR E ROLFA elegante coleção de verão 2013 de Viktor & Rolf aposta no poder das saias longas; ora metalizadas, ora delicadas e fluidas. Plissados retos aparecem em saias, túnicas e vestidos em tons neutros como preto, branco e nude. Uma blusa de seda estampada em gola canoa se destaca em meio a sobriedade do desfile.
Os laços assumem importante papel na coleção, seja nas amarrações ou em estampas. Flores, plumas, peplum e ombreiras também adornam os finos tecidos que constituem a coleção.
GIVENCHYBabados amplos e estruturados são o destaque da coleção de verão da Givenchy. A grife também aposta em paletós e vestidos assimétricos em paleta neutra e azul, com certa transparência




_____________________________________________
22.11.2012

SEMANA DE MODA EM MILÃO (VERÃO 2013)

- Deixamos aqui à disposição os links para cada desfile. 
Clique no nome das grifes e uma nova página com os vídeos se abrirá.

Espero que curtam!

GUCCI - Em uma explosiva cartela de cores com verde, amarelo, azul, coral, vermelho e bordô, a Gucci levanta o astral do verão. Ternos com gravatas listradinhas nos mesmos tons fazem charme com loafers em cores contrastantes. Jaquetas, calças cropped e estampas-lenço modernizam o homem verão 2013 da grife.
EMPORIO ARMANI - A proposta da Emporio Armani é um verão 2013 bem clean, mas sofisticado. Shorts soltinhos casam perfeitamente com blazers assimétricos na passarela, mas o marco da coleção são os tecidos metalizados. Peças de seda aparecem em cores neutras como gelo, branco e dourado.
VERSACE - Donatella Versace resgatou a Califórnia dos anos 70 para seu verão 2013. Rendas em detalhes de shorts, calças, vestidos e tops (que deixam a barriga à mostra) se destacaram no desfile ao lado de franjas metalizadas e altíssimas sandálias do tipo gladiador. Os vestidos longos vieram fluidos e com recortes assimétricos em variadas partes. Conjuntos em tie-dye discreto integram a cartela de cores que conta com laranja, azul, nude, rosa, laranja, preto e branco.
MISSONIO verão 2013 da Missoni é leve. Vestidos curtos e soltinhos fazem conjunto com bermudas bem justas em transparências e sobreposições. A coleção tem bastante referência ao sportswear, com short tipo ciclista e collants. Os tons começam clarinhos, com muito branco e pastel, e chegam aos mais quentes em vestidos longos fluidos e bicolores.
DSQUARED2 - "Um retorno aos anos 90, uma celebração da atitude da época" é como os estilistas Dean e Dan Caten, da DSquared2, descrevem a coleção de verão 2013 da marca. Na passarela, essa atitude jovial é traduzida em hot pants e excesso de joias enormes, que incluem muitas correntes, shortinhos jeans e jaquetas de couro ou com aplicações. Boinas e caps complementam o desfile, que foi fechado com um longo vestido mullet cinza cheio de babados.
ROBERTO CAVALLICom pitada glam em cores cheias de personalidade como lilás, roxo e azul vibrantes, a grife Roberto Cavalli baseou sua coleção de verão 2013 nas borboletas. Elementos de alfaiataria em tecidos metalizados ultracintilantes e até com glitter deixaram clara a referência das asas de borboleta nas peças. Os clássicos ternos, jaquetas e sapatos do vestuário masculino ganharam toda uma nova leitura na brincadeira de cores e texturas da Cavalli.
FENDI"Não trabalhamos com a ideia de que fazemos arte. Fazemos roupas de verão para mulheres que querem um visual moderno. Criamos efeitos ópticos em três dimensões. Saias com dois comprimentos, curtos na frente e longos atrás que parecem duas peças de roupa, mas não são". Essas são as palavras de Karl Lagerfeld, diretor criativo da Fendi, para explicar a coleção de verão 2013 que desenvolveu para a marca, em um mar de cores secundárias e modelagens amplas, com bolsos bem desenhados assumindo ares de protagonistas.

_____________________________________________
22.11.2012

SEMANA DE MODA EM LONDRES (VERÃO 2013)

- Deixamos aqui à disposição os links para cada desfile. 
Clique no nome das grifes e uma nova página com os vídeos se abrirá.

Espero que curtam!

Matthew Williamson -  Fã de cores, bordados e estampas, o estilista Matthew Williamson buscou inspiração no festival indiano Holi, ou Festival das Cores, em que as pessoas jogam tinta umas nas outras. O resultado para o verão 2013 foram peças sofisticadas como calças cropped e blazers em duas cores, como tinta jogada sobre o tecido. Outras criações também apresentaram o efeito "manchado" em um mix de tons. Seria a volta do tie dye?

_______________________________________
13.10.2012

NOVA YORK FASHION WEEK(VERÃO 2013)

- Deixamos aqui à disposição os links para cada desfile. 
Clique no nome das grifes e uma nova página com os vídeos se abrirá.

Espero que curtam!


Marc JobsVerticais, horizontais; grossas, finas; pretas, vermelhas, azuis... As listras invadiram o desfile de Marc Jacobs e dão o tom da coleção de verão 2013 do estilista, compartilhando a passarela com o animal print e estampas gráficas. O estilista apostou em alguns looks reveladores; ora com transparência, ora com a barriga de fora. 
Vera WangA estilista levou a Índia para o seu verão 2013. Saias plissadas e amplas, bermudinhas e blusas tipo regata e frente única dão o tom da estação quente de Vera. Há materiais simples, como o algodão, e também bordados feitos em metal. "São os dois lados, as duas histórias da Índia", explica a designer. Na elegante cartela de cores, tons fechados de verde, dourado, branco e preto.
RodarteAs irmãs Kate e Laura Mulleavy, estilistas por trás da Rodarte, levaram princesas medievais reinventadas à passarela da Semana de Moda de Nova York. A couraça apareceu em diversas criações, inclusive fazendo contraste com vestidos bem femininos e cheios de fluidez. Vestidos mullet e com fendas enormes nas pernas se destacaram em um desfile marcado por um grandioso mix de texturas que foi do couro à seda, passando pelo vinil. Na cartela de cores, o vermelho e o preto dividiram espaço com o laranja e o azul.
Marc by MarcSe no desfile da linha regular de Marc Jacobs as listras se consolidaram como a estampa absoluta do verão, em sua segunda linha, a Marc by Marc, os desenhos são tão variados que não dá para eleger o principal. Os tecidos também se misturam de tal forma que a estética final lembra algo como o patchwork, com turbantes, lenços no pescoço e a polêmica combinação de sandálias com meias.
Michel KorsKors resolveu resgatar os anos 1960 em uma explosiva cartela de cores primárias, além de muitas listras e outras estampas gráficas. Vestidos "tubinho" que lembram a icônica coleção de Yves Saint Laurent inspirada em Mondrian ganharam destaque ao lado de tailleus monocromáticos e blazers desenhados. Democrática, a passarela do estilista permitiu um conjunto de calça e camisa que embarca na tendência "pijama", shortinho curto com blusa bordada e até um sobretudo. Por fim, é bom dizer que o color blocking ainda vive e que a cinturinha marcada tem cintos finos e largos como aliados.

_______________________________________
05.07.2012

SEMANA DE ALTA COSTURA DE PARIS(INVERNO 2013)

- Deixamos aqui à disposição os links para cada desfile. 
Clique no nome das grifes e uma nova página com os vídeos se abrirá.

Espero que curtam!

O trabalho da quinzena consiste em: 
1. Analisar o desfile sob a sua ótica;
2. Separe o desfile que você mais gostou;
3. Separe um look que é a sua cara e outro que você jamais usaria.

Versace - A coleção de inverno 2013 da Versace é feita de contrastes: vestidos curtinhos bem estruturados dividiram a passarela com longos deslumbrantes com saias de seda cheias de movimento, dignas de tapete vermelho do Oscar. Tecidos riquíssimos chamam atenção em patchwork com sedas bordadas, ligadas por minúsculas cordas de franjas de cristal.
Dior - O inverno da Dior promove o contraste de uma alfaiataria com pegada masculina (tailleurs aparecem bastante na coleção) e o adorável ladylike baseado no New Look que consagrou a grife nos anos 40. O peplum é silhueta chave na coleção, que celebra formas ora muito amplas, ora mais enxutas; mas sempre com certa valorização do quadril. O tomara-que-caia é hit e uma peça em especial chamou atenção: uma espécie de vestido mullet com a parte da frente bem curta, deixando à mostra uma calça comprida preta.
Giambattista Valli - Volume, volume, volume. Esta é a palavra de ordem no inverno de Giambattista Valli, que amplia golas, ombros, saias de vestidos e peplum. Tudo com tecidos trabalhadíssimos, franzidos, que formam motivos florestais como as folhas. A inspiração natural fica evidente também nos acessórios de borboleta e em véus telados. A cartela de cores faz jus à estação: verde-floresta e vermelho fechado dominaram a passarela. 
Chanel - Intitulada “New Vintage”, a coleção de inverno 2013 da Chanel promove mesmo um encontro entre o clássico e o moderno. Os tradicionais terninhos de tweed e luvas continuam lá, mas Karl Lagerfeld atualizou a coleção com jaquetas de comprimento médio e casacões bem longos. 
O glamour dos vestidos fica por conta das mangas de penas, das camélias e dos pompons. Lagerfeld finalizou os looks com sapatos em cap toe e meias de lurex. Para fechar o desfile, o estilista apostou em um volumoso vestido de noiva no corpo da modelo Lindsey Wixson. Com mangas longas na altura do cotovelo e gola alta, a peça é coberta por penas brancas.
Giorgio Armani Prive - A delicadeza da pura seda é o que dá o tom da coleção de inverno da Armani Privé. Macacões de calças amplas, nas jaquetas sem gola e na saia longa bem fluida com fenda de cor contrastante se dividem em uma cartela de cores com suaves nuances de violeta, rosa, cinza e diferentes tons de azul. O deslumbre da coleção fica por conta dos espetaculares longos de festa ultrabrilhante, em azul e preto, prontinhos para o tapete vermelho das maiores premiações.
Givenchy - O carro-chefe da coleção de inverno da Givenchy é um couro muito trabalhado; ora em franjas, ora em tramas que o fazem parecer renda. Vestidos longos com pedrarias bordadas e silhuetas ligeiramente amplas também chamam atenção entre as criações de Riccardo Tisci.
Elie Saab - Os vestidos de festa de Elie Saab parecem sempre vindos de um conto de fadas, onde vestem princesas sofisticadas. Nesta coleção não foi diferente e o estilista libanês colocou na passarela deslumbrantes longos cheios de aplicações em brilho, transparências e fendas profundas. 
A silhueta traz sempre cintura marcada, mas varia entre formas amplas e aquelas mais enxutas, geralmente acompanhadas por uma pequena cauda. Saab propõe um contraste também nos decotes, que vêm em V profundo ou em golas altas elegantes.
Valentino - A coleção de inverno da Valentino investe em uma elegância obscura, digamos assim. A começar pela cartela de cores: preto e azul bem fechado dominam parte das peças, que aparecem ainda em vermelho, verde e lilás. Grandes capas complementam vestidos de manga comprida com transparências extremas. Aplicações de brilho e motivos florais também chamam atenção na coleção.
Jean Paul Gaultier - Jean Paul Gaultier, o enfant terrible da moda, mistura referências do filme "Metropolis" e dos anos 20 (década em que o longa de Fritz Lang foi lançado) de um modo geral. Cartolas, toucas de tela, estolas de pele e corseletes estilizados deixam explícito o glamour da época. O estilista francês também brinca com o masculino X feminino, apostando em looks com fraque e outros elementos do guarda-roupa dos homens. O andrógino Andrej Pejic sobe à passarela para coroar a mistura de gêneros de Gaultier.

_______________________________________
05.07.2012

SEMANA DE MODA MASCULINA EM PARIS(VERÃO 2013)

- Deixamos aqui à disposição os links para cada desfile. 
Clique no nome das grifes e uma nova página com os vídeos se abrirá.

Espero que curtam!

O trabalho da quinzena consiste em: 
1. Analisar o desfile sob a sua ótica;
2. Separe o desfile que você mais gostou;
3. Separe um look que é a sua cara e outro que você jamais usaria.

Louis Vuitton - Homens com maxibolsas Vuitton, mochilas e outros aparatos perfeitos para uma viagem. É assim que a grife enxerga o verão 2013, em uma cartela de cores com tons de água, areia molhada e branco.
Mugler - No verão 2013, a excentricidade da Mugler é traduzida em peças assimétricas que deixam à mostra peitorais e ombros. Meias 7/8, sandálias gladiador e uma cartela de cores que vai do preto & branco até o laranja vibrante se destacam na coleção.
Viktor & Rolf - Veio da Índia a inspiração do verão 2013 da linha masculina de Viktor & Rolf. A dupla de estilistas traduziu a referência numa releitura do tradicional vestuário europeu. Camisas viram batas, calças aparecem no formato jodhpur. O desfile começa em cores neutras que vão ganhando intensidade ao longo da apresentação, sempre com a predominância de tons terrosos ou que remetem às especiarias. A Índia encontra a Europa mais uma vez nos ternos de cortes tradicionais que ganham aplicações de brilho. 
Jean Paul Gaultier - Jean Paul Gaultier ama a vida marítima - não à toa transformou a camisa listrada em azul e branco dos marinheiros bretões em ícone fashion. Em sua coleção masculina para o verão 2013, o francês revisita o tema. O resultado é uma releitura do estilo marinheiro, com direito a tatuagens reproduzidas em ricos bordados.
Givenchy - Uma imagem de Virgem Maria estampada em camadas de blusas de seda semitransparente, criando um efeito de ilusão de ótica, foi o destaque do verão 2013 da Givenchy. O estilista Riccardo Tisci apostou ainda em longos blusões assimétricos e mullet, combinados com sandálias de tiras.
Kenzo - nspirados por uma viagem à Tailândia no ano passado, os estilistas Humberto Leon e Carol Lim levaram para a passarela da Kenzo peças em animal print colorido e estampas de camuflagem. Um clima de selva é o que rege a coleção de verão da grife, com bolsinhas que lembram aquelas para guardar binóculos, jaquetas de safári e tênis confortáveis.
Maison Martin Margiela - Um verão leve, em looks total white e toques de metalizado, é a aposta da Maison Martin Margiela. As mangas das camisas somem e abrem espaço para coletes, por vezes em sobreposição, combinados com calças em tecidos fluidos e espadrilles. Sobretudos e estampas variadas (rostos de artistas e lobos, por exemplo) também têm sua vez, assim como peças prateadas bem brilhantes que quebram a monotonia dos looks.
Dior - A Dior já escolheu seu tom do verão 2013: o azul marinho. E o navy é a palavra de ordem na coleção, que conta com ternos escuros, calças de alfaiataria e blazers abotoados. Jaqueta de couro também aparece e discretas transparências nas peças desviam a formalidade da grife. 
Hermès - A alfaiataria moderna da Hermès propõe calças em comprimento cropped e muitas sobreposições para o guarda-roupa masculino. Uma cartela de cores predominantemente neutra, em tons de cinza, branco e preto, permite pinceladas de cores vibrantes como vermelho e verde-limão.
Lanvin - O estilista da Lanvin, Alber Elbaz, resolveu investir em contrastes no verão 2013. A começar pelos tecidos; ora de acabamento fosco, ora brilhantes, passando por transparências. Calças de cintura alta recebem jaquetas e outras peças de couro por dentro, e ternos e sobretudos ganham comprimentos longuíssimos. Na cartela de cores, tons neutros como cinza escuro, verde musgo e apenas um pink para gritar ao olhar.

_______________________________________
25.06.2012

SEMANA DE MODA MASCULINA EM MILÃO(VERÃO 2013)

- Deixamos aqui à disposição os links para cada desfile. 
Clique no nome das grifes e uma nova página com os vídeos se abrirá.

Espero que curtam!

O trabalho da quinzena consiste em: 
1. Analisar o desfile sob a sua ótica;
2. Separe o desfile que você mais gostou;
3. Separe um look que é a sua cara e outro que você jamais usaria.

Prada - Um sportswear minimalista e com ar 70’s dá o tom do verão 2013 da Prada. Em cartela de cores sóbria – que varia entre bordô, azul marinho, azul claro, branco e creme; com algum espaço para verdes e rosas mais chamativos –, se destacam headbands, sandálias de couro e golas de cores contrastantes. Suéteres e regatas dividem espaço com paletós, camisas e até sobretudos curtos na coleção.
Versace - Cinturões, túnicas, coldres, sandálias de gladiador, cuecas, sungas e abdômens "tanquinho" decretam: o verão 2013 da Versace é para os guerreiros – com muita sensualidade. E esses guerreiros são vestidos com pegada utilitária em calças e coletes, além das clássicas peças de alfaiataria em tecidos cintilantes. A extensa cartela de cores permite os neutros marrom, preto e branco e abre espaço também para tons pastel e rosas vibrantes.
Calvin Klein - Do sportswear, a Calvin Klein tirou bermudas, camisetas, bomber jackets, tênis de velcro e moletons para seu verão 2013. Em cartela de cores com muito azul e tons neutros, a grife apostou em jeans com jeans, mix de jeans com alfaiataria, jaquetas de couro e terninhos.
Dolce & Gabbana - A inspiração de Domenico Dolce e Stefano Gabbana para o verão 2013 foi o homem siciliano: sua personalidade, simplicidade e beleza natural. E a coleção foi apresentada por não-modelos ao som de uma banda típica da região da Sicília. Entre estudantes e machões com shorts curtos de cintura alta, calças cropped e muita estamparia, a grife fez uma bela homenagem às raízes de Domenico, nascido na Sicília.
Zegna - A alfaiataria supertradicional de Ermenegildo Zegna surpreendeu com estampas tropicais em camisas e calças de seda. Ternos e sobretudos de couro, jaquetas e cores mais vibrantes como azul royal também ajudaram a modernizar o verão da grife.
Bottega Veneta - Liberdade e conforto norteiam o verão 2013 da Bottega Veneta. Na coleção, podemos perceber referências a marinheiros e pescadores, além de uma pegada étnica. A camurça é o tecido-chave, cadarços nas blusas fazem as vezes de botões e mix de estampas dividem espaço com looks monocromáticos.
Burberry Prorsum - Nada chamou mais atenção que os tecidos metalizados no desfile de verão da Burberry – seja em golas tímidas ou em camisas e casacos inteiros. Cores supervibrantes como rosa, amarelo e azul deram vida à coleção, que contou ainda com muito mix de estampas e estampas étnicas. Bomber jackets e sandálias de tiras também se destacaram na passarela.
Jil Sander - O desfile de Jil Sander foi dominado por bermudas e casacos compridos e as formas amplas apareceram também em mangas e jaquetas. Na estamparia, muito grafismo e padronagens miúdas, em cartela de cores que passeia pelo azul klein, o mostarda e o bordô.
Emporio Armani - Meninas, tremei! O verão 2013 da Emporio Armani permite muito peitoral à mostra em golas ora "V" profundas, ora assimétricas. Sobreposições e transparências dão um toque moderno ao vestuário masculino em listras e cartela de cores com muito azul, branco e cinza.
Gucci - Em uma explosiva cartela de cores com verde, amarelo, azul, coral, vermelho e bordô, a Gucci levanta o astral do verão. Ternos com gravatas listradinhas nos mesmos tons fazem charme com loafers em cores contrastantes. Jaquetas, calças cropped e estampas-lenço modernizam o homem verão 2013 da grife.
Vivienne Westwood - Um piquenique de verão é a ideia da britânica Vivienne Westwood para a estação. Ao som de pássaros cantando, a estilista colocou na passarela camisas brancas cobertas de manchas de vinho e calças manchadas de grama (que, combinadas com parcas, imprimem certo perfume militar à coleção) e muitas estampas que passeiam pelo floral, pelo xadrez e por grafismos. Nos pés, a veia eclética de Vivienne foi traduzida em tênis com enormes abas, sapatos e sandálias de couro.
Roberto Cavalli - Com pitada glam em cores cheias de personalidade como lilás, roxo e azul vibrantes, a grife Roberto Cavalli baseou sua coleção de verão 2013 nas borboletas. Elementos de alfaiataria em tecidos metalizados ultracintilantes e até com glitter deixaram clara a referência das asas de borboleta nas peças. Os clássicos ternos, jaquetas e sapatos do vestuário masculino ganharam toda uma nova leitura na brincadeira de cores e texturas da Cavalli.
Salvatore Ferragamo - A grife Salvatore Ferragamo levou a sério o espírito do verão e colocou na passarela uma explosão de looks em color blocking – provando que a tendência ainda rende. Laranja com azul, amarelo com laranja e verde e amarelo foram algumas das combinações tropicais escolhidas pela marca, em contraste com looks integralmente brancos com pequenos toques de cor.
Missoni - Um safari fashion norteia a coleção de verão 2013 da Missoni. Tons de areia e terra foram invadidos por pinceladas de cor em bermudas, calças cropped e tênis estampados. Cardigãs, bomber jackets e blazers também vestem o homem Missoni da estação.
Fendi - A grife Fendi trabalhou o verão 2013 falando de futuro. "Aqui é um lugar no qual falamos de futuro. As roupas não são decoração, são necessidades e funções", disse Silvia Venturini Fendi, da equipe de estilo da marca. No showroom, vimos casacos, jaquetas, camisas e shorts em pele de crocodilo e materiais tecnológicos.
Giorgio Armani - Azul, branco e bege: uma cartela de cores sóbria para uma coleção clássica e casual. Jaquetas com pegada esportiva, jaquetas de couro caramelo e shorts de diferentes comprimentos contrastam com looks de alfaiataria que imprimem o lado tradicional da grife.
Dsquared2 - Um punk moderno pisou na passarela da DSquared2 na Semana de Moda Masculina de Milão. Jaquetas e calças de couro, cintos de rebite, caveiras estilizadas em estampas e correntes em calças e casacos dão tom da coleção, que vem em cartela de cores que passeia entre o preto, o branco e discretos azuis e rosas.

_______________________________________
21.06.2012

DESFILE SÃO PAULO FASHION WEEK 2013


- Deixamos aqui à disposição os links para cada desfile. 
Clique no nome das grifes e uma nova página com os vídeos se abrirá.

Espero que curtam!

O trabalho da quinzena consiste em: 
1. Analisar o desfile sob a sua ótica;
2. Separe o desfile que você mais gostou;
3. Separe um look que é a sua cara e outro que você jamais usaria.

Animale - Os tricôs em ráfia e palha e os vestidos em seda, bem leves e com movivento, trazendo estampas em animal print inspiradas em foto feitas durante safáris noturnos na África do Sul.
Alexandre Herchcovitch - feminino - Os maximacacões em tons de jóias, com megabolsos que fazem alusão aos tailleurs usados por Jerry Hall nas pistas dos clubes dos anos 80.
Tufi Duek - Os vestidos em corte a fio e tons de rosa, com volumes em recortes e pregas lembrando pétalas. Lindos e impecáveis!

FH - Os colares em cristais, inspirados nas mulheres de tribos africanas, geralmente feitos artesanalmente e em canutilhos.
Triton - Os acessórios como pulseiras em acrílico em efeito origamis.

Paula Raia - A série de vestidos longos, em ombros de tule, que parecem suspensos no ar.

Ellus - Os sapatos e bolsas, nos mesmo materiais das roupas da coleção, inspirados em acessórios antigos de mergulho e as bijuterias com maxicristais.

Movimento - As peças com bordado dourado, correntes e estrelas, que lembra condecorações militares.
Iódice - A série de tubinhos estampados com ilhóses que revelam a pele.

Ronaldo Fraga - As pulseiras e colares de sementes, as bijoias, desenvolvidas por artesãs da cidade de Tucamã, no sudeste do Pará.

Água de Coco - A série de biquínis e maiôs nas mais diversas propostas de modelagens em crochê com fios de metal, dando a sensação de que a consumidora pode desfilar confortavelmente de lurex na praia.
UMA - As calças, levemente soltas, usadas em sobreposição, coordenadas com busas e vestes nos mesmos tecidos e franjas nas laterais do corpo.

Adriana Degreas - A série em tecido nude, combinado com rendas vazadas em tom pistache, muito elegante e sofisticado.

Forum - O jeans, um dos carros-chefes da marca, que aparece muito sofisticado, dublado com jacquard em seda transparente com um desenho sutil, em tons claros, no clássico modelo ‘five pockets’.

Neon - A linha de beachwear, que cresce e se estabelece de forma totalmente madura, em recortes e fendas ousadas, coordenadas com os desenhos da coleção.

João Pimenta - Os paletós em tramas manuais produzidos em palha de seda ou viscose com fio de linho, de visual metalizado.
Juliana Jabour - Os macacões metalizados e mais estruturados em dourados ou azul intenso.

Jefferson Kulig - Os vestidos longos com tops trabalhados em couro trançado manualmente, combinados com tecidos nobres, uma inovação para a marca.
Osklen - As peças em tricô de linho com estampas de folhagens que evocam o verão e a brisa da beira-mar em imagens totalmente contemporâneas.

Colcci - A série vibrante de vestidos, casacos e clalças de alfaiataria em estampas que lembram surfistas dentro do tubo da onda, a "rip curl".

Reinaldo Lourenço - Os vestidos em tecidos mais encorpados e estruturados que encerram o desfile, com leve volume no quadril, em tons que remetem a joias: ouro, esmeralda, rubi e safira.

R. Rosner - O longo todo em renda branca pesada com bordados delicados e primorosos de flores coloridas.

Glória Coelho - Incrível o cinto que vira colar, em metais e cristais, em clima de guerreira urbana!
Alexandre Herchcovitch - masculino - Os casacos em combinação de cortes de alfaiataria estampados com ilustrações que remetem ao Japão, numa linguagem de rua que faz um mix de esporte e couture.

Vitório Campos - Tubinhos com cinturas marcadas trazendo recortes nas bainhas, simulando estampas minimalistas.
Lino Villaventura - A série de vestidos em tons metalizados com pregas, cristais e franjas em locais estratégicos, que revelam o dorso do corpo.
Cavalera - No final do desfile, personalidades, jornalistas e designers, como Alberto Hiar (Cavalera), Samuel Cirnansck, Fause Haten, Alexandre Herchcovitch e Paulo Borges (organizador do SPFW), entre outros, vestiram uma camisa com os dizeres "Dilma precisa falar com a moda" propondo um diálogo entre o setor e o Governo Federal.
André Lima - Para os ternos e vestidos em jacquard construídos com recortes sofisticados nos quadris e drapeados que remetem o olhar para a região do busto.
Têca - A estamparia caledoscópica com imagens de balões, mapas, cartas de viagens e cordas.
Fernanda Yamamoto - O uso da cor como valorização de formas e estampas.
Amapô - O vestido estruturado com estampa colorida e geométrica, numa alfaiataria madura e acertada.

Samuel Cirnansck - Os vestidos com bordados em pérolas e madrepérolas que lembram cascalhos.

_______________________________________
31.05.2012

DESFILE FASHION RIO VERÃO 2013


- Deixamos aqui à disposição os links para cada desfile. 
Clique no nome das grifes e uma nova página com os vídeos se abrirá.

Espero que curtam!

O trabalho da quinzena consiste em: 
1. Analisar o desfile sob a sua ótica;
2. Separe o desfile que você mais gostou;
3. Separe um look que é a sua cara e outro que você jamais usaria.

- Data de entrega: até 10/06

Reserva apresenta coleção de verão com flashmob na plateia e teatro na passarela.
Triya traz futurismo e asa-delta ao verão 2013.
- Dourado vira personagem principal no desfila da Ausländer
Andrea Marques faz coleção sensual e leve com seda como matéria-prima.
Oestudio traz o mundo dos moradores de rua à passarela.
Poko Pano se inspira na Bahia para trazer coleção colorida
Lenny traz moda praia elegante e sofisticada.
Cantão leva une sofisticação e streetwear para o verão 2013
Espaço Fashion se inspira no heavy metal para coleção de verão 2013.
Herchcovitch leva o Oriente Médio à passarela.
2nd Floor se inspirou no estilo country
Coca Cola Clothing traz verão futurista e colorido para homens e mulheres.
Coven propõe tema marítimo para o próximo verão.
Maria Bonita Extra traz coleção delicada e feminina para o verão 2013.
R. Groove mescla sofisticação da alfaiataria com moda esportiva.
Nica Kessler traz clima de festa portuguesa para o verão brasileiro.
Ágatha traz verão inspirado no fundo do mar.
- Com Ísis Valverde na passarela, TNG revive moda dos anos 90.
- Com time de tops, Cia. Marítima traz moda praia ousada.
- Com coleção completamente estampada, Salinas decreta a volta do lacinho e dos babadinhos.
- Verão da Melk Z-Da será transparente e romântico.
Totem traz verão confortável em clima de pós-praia.
Filhas de Gaia leva o retrô à modernidade.
- Estampas florais dominam o verão 2013 da marca Alessa.
- Verão Patachou será discreto, com cores leves e cortes retos.
New Order transforma materiais náuticos, como redes e baldes, em acessórios
- Sacada viaja pelo Marrocos e cria coleção com brilhos, estampas e tecidos nobres
- Oh, Boy! leva cultura orienta, com gueixas e personagens de mangás, à passarela.
Blue Man traz verão com maiôs de corte asa-delta e biquínis de lacinho.

_____________________________________
31. 05. 2012



'Salve os Sapatos' aborda a paixão feminina pelos calçados.

Paixão da maioria das mulheres, os sapatos despertam mais do que desejo em algumas delas. No documentário "Salve os Sapatos", que o GNT exibiu dia 28/5, às 23h15, algumas mulheres abrem as portas de suas casas para mostrar seus mais de mil pares de sapatos. Além de abordar a paixão feminina, o documentário especula as razões pelas quais as mulheres gostam de usá-los e os homens, de observá-los.



Nenhum comentário:

Postar um comentário